Controlar os níveis de pressão arterial não significa que tenha de fazer uma dieta monótona e chata. Há uma enorme quantidade de alimentos fantásticos que podem ajudá-lo a manter sua pressão arterial baixa e levar uma vida mais saudável enquanto você continua sua rotina diária.

O estresse pode ser um fator de risco para pessoas com pressão alta. Qualquer coisa pode desencadear o furacão: horas eternas no trabalho, engarrafamentos na cidade, uma lista interminável de coisas para fazer … Pouco a pouco a paciência está terminando e, ao mesmo tempo, a tensão está aumentando.

Hoje, ninguém sabe dos riscos da hipertensão arterial: danos ao coração, cérebro, rins, articulações … É de se esperar que haja quem queira ir adiante e evitar qualquer susto.

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O problema é que quando alguém fala sobre qualquer dieta para controlar a hipertensão as pessoas imaginam refeições muito pouco apetitosas. Mas nada está mais longe da realidade, confira a seção de Cooking Recipes . Uma dieta para controlar a tensão pode ser incrivelmente saborosa e saudável ao mesmo tempo.

E para provar isso a você, trouxemos para você 20 alimentos que você pode incluir em sua dieta diária para reduzir a pressão alta:

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1. Mangas

Esta fruta doce é uma fonte de fibra e beta-caroteno. Ambos demonstraram, em muitos estudos, ter propriedades muito eficazes para manter a pressão arterial baixa.

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2. Salmão

Embora tenda a restringir as gorduras, a verdade é que as gorduras provenientes de alimentos como o salmão demonstraram ser muito saudáveis ​​e convenientes para o corpo. Este peixe contém ômega 3 em grandes quantidades que podem reduzir a inflamação, prevenir os riscos de ataques cardiovasculares e regular a pressão arterial.

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3. Pimentas ou pimentas

Esta rica fonte vegetal de vitamina C pode ser o antioxidante perfeito para melhorar a atividade cardiovascular e reduzir a pressão arterial.

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4. Damascos ou damascos

Assim como os pimentões e outras frutas cítricas, os damascos contêm vitamina C, que pode ajudar a manter os níveis saudáveis ​​de pressão arterial dentro da faixa recomendada.

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5. Chocolate escuro

Quem disse que você ia ficar sem sobremesa? O chocolate preto ou cacau pode ser o segredo perfeito para manter a tensão na sua linha graças aos flavonóides, que podem melhorar a função endotelial do organismo. Lembre-se de que você deve certificar-se do nível de cacau para ter certeza de que realmente é chocolate amargo.

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6. Maçãs

Além de seu alto teor de fibras, a maçã também fornece quercetina, que está relacionada aos efeitos anti-hipertensivos.

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7. Cenouras

Este vegetal de raiz é também um dois em um vitamina C e beta-caroteno ideal para manter a pressão arterial dentro de níveis saudáveis.

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8. Ovos

Embora o ideal seja manter uma ideia baseada em produtos vegetais e os ovos tenham levantado dúvidas sobre a sua relação com o colesterol, alguns estudos recentes sugerem que a proteína que fornecem pode ser surpreendentemente benéfica tanto para o colesterol como para a pressão sanguínea. Isso também seria traduzível para dietas ricas em proteínas.

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9. cerejas

Esta fruta tem tudo. Além de seu sabor, ele contém altos níveis de fibra, quercetina, vitamina C e tem sido associado à redução da pressão arterial sistólica.

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10. Grapefruit ou Grapefruit

Eles são uma ótima maneira de começar o dia com um bom pé e um bom gosto em sua boca. Além de ser uma fonte de vitamina C, cujos benefícios já discutimos, as toranjas contêm licopenos que demonstraram ter bons efeitos na redução dos níveis pressóricos.

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11. Sementes de linhaça ou de linho

Esta semente é rica em fibras e ácidos gordos omega-3 com a dose perfeita para manter o coração saudável. Eles reduzem a inflamação do corpo e ajudam a melhorar o sistema circulatório.

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12. Espinafre

Se Popeye pudesse, você também poderia. É um vegetal tão fácil de consumir que você pode incluí-lo em quase tudo: desde molhos, cremes e saladas, até smoothies. É normal incluí-lo nesta lista se levarmos em conta que é uma fonte de fibra, beta-caroteno e vitamina C, que irá garantir os níveis de pressão arterial.

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13. tomates

Que não percamos os nossos amados tomates. Eles são ricos em vitamina C, quercetina e licopeno que ajudarão você a controlar seus níveis de hipertensão.

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14. Cranberries

Isso tem um baixo índice glicêmico e alto teor de fibras e resveratrol, o que mostrou propriedades benéficas na redução da pressão arterial em estudos recentes.

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15. Cebolas

As cebolas podem ser os vencedores finais na batalha contra a pressão sanguínea. Seu alto teor de quercetina tem mostrado excelentes resultados na redução da pressão arterial em pessoas com sobrepeso.

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16. Feijão de Lima

Talvez eles não pareçam muito apetitosos à primeira vista, mas, como tudo o mais, é preciso saber como dar-lhes um toque atraente. Esses grãos podem ser uma boa maneira de regular os níveis de pressão arterial. Eles também podem ser um alimento muito satisfatório que ajuda a reduzir a ingestão de lanches menos saudáveis.

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17. Melancia

A rainha do verão. A melancia não é apenas uma ótima fonte de vitamina C e licopeno, ideal para reduzir a pressão sanguínea, mas também é uma maneira fantástica de se hidratar nos meses quentes.

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18. Batata-doce ou batata-doce

Chegou a hora de dizer adeus aos chips: os chips de batata-doce assados ​​chegaram. Este vegetal é muito rico em amido, vitamina C e beta-caroteno, altamente eficaz no combate à hipertensão. Esta é uma das melhores alternativas para um aperitivo saudável.

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19. Kale ou couve

O segredo do sucesso de Beyoncé (e isso é muito real). Este superalimento é uma das soluções mais potentes para reduzir a hipertensão. Com seu alto teor de quercetina, beta-caroteno e vitamina C, tem propriedades mais benéficas do que a maioria dos alimentos da lista.

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20 Morangos ou morangos

Esta fruta tem a recomendação geral do corpo médico para reduzir a pressão sanguínea. Tem um pigmento comum em frutas vermelhas: o resveratrol, que ajuda a prevenir a hipertensão, o alargamento e o enfraquecimento do coração.

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Aqui você tem, nada mais e nada menos, que 20 alimentos para prevenir a hipertensão . Neste momento você não pode dizer que você não tem idéias para adotar uma dieta mais saudável que ajuda a reduzir a pressão arterial. Agora está na sua mão: você tem as soluções para melhorar sua saúde, você se inscreve?

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