Não há necessidade de viver no deserto para começar a se preocupar com a sua hidratação. Você é capaz de me dizer que realmente bebe bastante água o dia todo? Muitas pessoas esquecem algo tão simples quanto isso: bebem água . Há até pessoas que não gostam do sabor (como é que isso é possível!). Isso não significa que seja algo de vital importância para a saúde: deve ser hidratado continuamente.

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Sabe por que é tão importante evitar a desidratação? Quase 70% do nosso corpo é composto de água. A água regula a temperatura do corpo, lubrifica as articulações e facilita o processo digestivo.

A conclusão é simples: sem os fluidos necessários para o nosso corpo, podemos danificar os nossos órgãos e impedir os processos naturais do nosso corpo.

Se você é um daqueles que esquecem ou se cansam de beber água, você não considerou a multiplicidade de possibilidades que tem para se hidratar? Algo é evidente, a água não tem substitutos . Mas isso não significa que seja o único caminho. É por isso que preparamos esta lista de 5 maneiras criativas de hidratar durante os períodos quentes do ano.

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1. Sucos naturais e smoothies verdes

Algumas pessoas pensam que o sumo só pode ser consumido comercialmente ou com laranjas espremidas no inverno. Eles estão perdendo um mundo de maravilhas. Um suco natural de frutas ou vegetais não tem concorrência .

Já experimentou um pouco de cenoura espremido na hora com um pouco de gengibre Talvez abacaxi ou morangos ? O sol é abundante durante estes meses e, portanto, você tem à sua disposição uma infinidade de frutas deliciosas e cheias de nutrientes poderosos para tornar o dia muito mais suportável. Não só isso, mas eles são muito mais saudáveis ​​ (é incomparável) do que um refrigerante com gelo ou qualquer bebida processada.

Se você está preocupado com níveis de frutose escolha os smoothies verdes porque este tipo de preparação mantém a fibra das frutas e legumes que você usa. Lembre-se também que você pode misturar o suco com água para reduzi-los (com cubos de gelo, por exemplo) e também pode misturá-los com alimentos ricos em fibras . É muito eficaz em manter o açúcar no sangue estável por mais tempo.

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2. Sopas e cremes

É difícil e às vezes pouco apetitoso tomar sopas e cremes no verão, porque o mais comum é associá-lo a uma refeição quente típica dos meses de inverno. Mesmo se você fizer isso sem querer. Mas temos que pensar que nem todas as sopas são quentes .

Liberte a criatividade em sua cozinha e tente fazer receitas de cremes e sopas com vegetais diferentes nesses meses. Você vai ter muitas surpresas

Sopas e cremes vegetais podem servir de aperitivos ou acompanhamento para almoços. Mas também é aumentar grandemente os níveis de ingestão de água, saciedade e energia.

Você pode experimentá-lo com vegetais com muita água como pepino alface o tomate ou abobrinha . Misture tudo o que você quiser, adicione ao que você gosta e aprecie como você não imaginou.

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3. Smoothies

É impossível negar isso Smoothies são a moda de verão . Eles também são um prazer culpado porque eles são deliciosos, não importa o que aconteça.

Se você não sabe o que eles são, você está prestes a conhecer a descoberta de sua vida. Um smoothie é um suco natural de fruta gelada com frutas congeladas e esmagadas ou simplesmente com suco natural e gelo. A partir daí, você pode inovar. Qualquer sabor pode ser um prazer para o paladar.

Você também pode criá-los com frutas com alto teor de água, como mirtilos laranjas pêssegos ou pêssegos abacaxi melancia ou melão . Se os seus hábitos alimentares forem baseados em uma dieta vegana, substitua qualquer elemento, como leite, por bebidas vegetais. Por exemplo, soja, arroz ou leite de amêndoa.

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4. Água de frutas

Eles podem parecer algo de outro mundo quando você o vê no cardápio de um restaurante, mas a verdade é que é uma maneira diferente de levar água e saúde para o seu corpo.

Bebidas como água coco ou mango são uma maneira fantástica de regular líquidos do organismo (eletrólitos). É importante prestar atenção aos níveis de açúcar adicionados se você for comprá-los em um supermercado.

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5. Chás e infusões naturais

Recomendamos qualquer tipo de chá em todas as ocasiões que surgiram. Nós não nos cansamos de seus sabores nem de lembrar todos os benefícios que cada um deles tem.

Se os sucos não forem seu tipo (além dos sucos naturais e smoothies têm mais preparação do que um simples chá), você sempre pode preparar uma xícara de chá ou seu chá favorito.

Você não pode ter mais opções para escolher. Você pode ter um chá verde chá vermelho ] chá preto infusão de rooibos infusão de camomila ou camomila infusão de hortelã de mascota ] infusão de anis verde … Mesmo para os dias mais quentes, você pode deixá-los esfriando na geladeira depois de prepará-lo para gelo quando você quiser. Não pare de tentar coisas novas, chás e infusões podem ser um mundo inteiro para explorar.

Hoje nós trouxemos você sozinho 5 maneiras muito criativas para hidratar mas você tem muito mais. Você não tem mais desculpas para não beber tudo o que seu corpo precisa. Você também tem a possibilidade de experimentá-lo em casa, bem como em restaurantes, bares ou comprá-los em supermercados

Você sente vontade de experimentá-los? Quais parecem mais apetitosas?

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