Se você quer uma receita fácil e saudável para o café da manhã (ou para comer em qualquer outra hora do dia), você vai adorar. Leve um leite ou uma bebida de castanhas de caju (também chamadas castanhas de castanha de caju e castanha de caju) caseiras, um pouco sementes de chia e frutas.

Neste caso, usei bagas e figos e recomendo a utilização de qualquer fruta que tenha na época e que seja fácil de obter na área onde vive.

Como uma variante desta receita, você também pode usar outras porcas como amêndoas para fazer a bebida vegetal e você também pode adicionar frutas secas como figos desidratados e a banana desidratada que são muito boas.

Esta taça de bebida de caju, sementes de chia e frutas pode ser uma alternativa saudável a outros tipos de café da manhã e lanches que têm componentes nocivos, como gorduras trans, alto teor de açúcar, farinhas refinadas, etc. É até mesmo uma opção que certamente atrai os pequeninos da casa.

Vamos ver como fazer essa deliciosa tigela de castanha de caju, sementes de chia e frutas, notas.

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Ingredientes

  • Para a bebida de caju: 700 ml de água e 100 gramas de castanha de caju. (Você pode adicionar um pouco de tempero do seu gosto ao sabor, como canela .)
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • Um punhado de mirtilos
  • Algumas framboesas
  • 3 brevas

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Elaboração

  1. Vamos começar a fazer o leite ou a bebida dos cajus: bata os dois ingredientes no liquidificador ou com o liquidificador até ver que não há nenhum vestígio das castanhas de caju. E está pronto, não é necessário que você filtre ou coe.
  2. Agora, em uma tigela, você serve uma bebida de caju e acrescenta 2 colheres de sopa de sementes de chia e deixa descansar por 15 minutos.
  3. Finalmente adicione as frutas

e divirta-se!

Nota: Tenha em mente que a bebida de caju ou caju pode ser armazenada na geladeira ou no refrigerador e que você deve consumi-la em no máximo 2 dias.

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