O Dia do Trabalhador chegou e com ele a Ponte de Maio que muitos desejavam. Escusado será dizer que uma pausa é sempre bem vinda. Mas você já se perguntou por que nós sempre levamos as festas tão difíceis?

Não precisa ser necessariamente porque você não gosta do seu trabalho. De fato, você pode adorar completamente o seu trabalho, mas sinta-se constantemente (ou com muita frequência) com um grande cansaço e exaustão .

Bem, e isto porque? Claro que você dorme suas 7-8 horas diárias (e se não: muito ruim!). Mas o corpo tem seus limites e suas necessidades

Acontece que a solução pode estar em sua dieta . Não é a primeira vez que falamos de alguns alimentos que têm a qualidade de combater a fadiga . Mas hoje chegamos para lhe dizer algo mais.

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. Conhece os Superalimentos?

Este termo que está na moda pode soar como marketing. No entanto, não é uma história, nem é um exagero.

Os superalimentos são muito reais, muito populares ultimamente (também entre a comunidade médica e científica) e podem ajudá-lo a melhorar sua produtividade e reduzir seu nível de estresse .

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O que são Superalimentos?

Superfoods têm um valor nutricional muito mais alto do que outros produtos no mercado. Historicamente, eles têm sido amplamente utilizados em culturas indígenas para melhorar a saúde de seus habitantes. Eles são alimentos 100% naturais que, em geral, são consumidos crus e são mais densos em nutrientes do que alimentos processados ​​e cozidos.

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Por que você deve incluir Superalimentos na sua dieta?

Há muitas razões pelas quais esses alimentos estão revolucionando o mundo da culinária e o setor de nutrição. Eles fornecem uma carga nutricional muito alta sem ter que consumir grandes quantidades .

Eles não são "alimentos milagrosos" nem transformarão o seu corpo num templo da saúde durante a noite. Mas se você incorporá-los em uma dieta equilibrada, com base em alimentos frescos e sazonais, você pode ver os benefícios comprovados para a saúde.

Entre eles está o tópico sobre o qual falaremos hoje: o aumento da produtividade e a redução do estresse.

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É possível ser mais produtivo consumindo Superfoods?

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<p style= Como dissemos, se você combiná-los com uma dieta saudável e equilibrada ajustada às suas necessidades: sim, é possível .

Há alguns um pouco mais complicados de encontrar, como o Ginkgo Biloba, bagas de goji, spirulina, maca … Ou seja, não é que você vai encontrá-los em qualquer local ou supermercado.

Mas, para simplificar ainda mais preparamos uma lista muito fácil de obter e continuamos. O cansaço constante acabou. Aqui você tem o 8 superalimentos mais fáceis de localizar no mercado para começar a multiplicar sua produtividade e reduzir o estresse o mais rápido possível. Amanhã você pode começar a incluí-los no seu café da manhã e você notará a diferença.

  • Abacate ou abacate

Una Fruta muito versátil que pode incorporar na sua dieta diária numa enorme variedade de pratos. Contém muitas vitaminas A, C, D ou E, mais potássio que banana (para promover o funcionamento muscular e nervoso). É rico em ácido oleico, ômega 3 e propriedades antioxidantes, que impedem a deterioração da capacidade mental.

Mas você também pode encontrar receitas infinitas para incluir no seu café da manhã e começar a manhã com muito bom gosto.

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  • Cranberries

Esta fruta também é um potente antioxidante. Ele fornece mais vitamina C do que as laranjas. Contém flavonóides que melhoram a memória e funções cognitivas.

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  • Aveia

É um dos cereais mais completos e saudáveis. Contém especialmente amido e frutose. Como o amido é um carboidrato de absorção lenta, a aveia pode prolongar o efeito de saciedade e controlar o nível de açúcar no sangue com mais precisão, evitando picos de açúcar. Portanto, a aveia elimina a sensação de fadiga e fornece energia para todo o dia.

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  • Canela

Não só dará ao seu café da manhã um ótimo sabor para começar a manhã com força. canela também é um ponto forte para combater a diabetes. Ajuda a controlar os picos de glicose e açúcar no sangue. Isso evita quedas subseqüentes para evitar aquela sensação desagradável de cansaço e exaustão.

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  • Sementes de chia

Sementes de chia tem tudo : manganês, proteína vegetal, fibra, potássio, cálcio, ferro, fósforo. Eles são uma fonte natural de ácidos graxos e ômega 3 e é por isso que eles são tão benéficos para a saúde mental e a atividade cerebral. Como seus companheiros de lista, também ajuda a controlar os picos de açúcar no sangue para evitar quedas nos níveis de energia e atividade. O melhor? Você pode incorporá-las em quase qualquer alimento.

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  • Chocolate preto ou cacau puro

Chocolate com um nível de cacau puro superior a 70% pode ser o seu café da manhã perfeito. É uma rampa de energia e antioxidantes que podem ajudar na sua capacidade cardiovascular e no sistema nervoso central.

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  • Sementes de linho

Outro superalimento que você não deve perder no seu café da manhã. Eles são uma forte combinação de antioxidantes, ômega 3 e ômega 6, … Seus nutrientes são uma fonte de energia muito poderosa, pois produzem mais neurotransmissores, potenciam atividade cerebral e reduzir o estresse.

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  • Chá Verde

O chá verde é rico em antioxidantes e L-teanina, que não só reduz os níveis de stress, mas também melhora a memória e a concentração . Matcha

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Lembre-se: Superalimentos não fazem milagres

Algo é claro: eles são alimentos naturais, muito fáceis de incorporar em seu café da manhã diário e têm benefícios infinitos para a sua saúde. Suas propriedades podem ajudá-lo a aumentar sua produtividade e reduzir o estresse. Mas eles não trabalharão para você e não farão mágica .

Não faz muito para incorporar estes alimentos no seu dia-a-dia, a fim de melhorar a sua saúde e, em seguida, basear sua dieta em alimentos processados, por exemplo.

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Combine-os

Se você combinar esses alimentos com uma dieta balanceada que atenda às suas necessidades e objetivos, começará a notar a diferença muito rapidamente .

É a sua vez: já experimentou algum destes alimentos? Você achou útil?

Conte-nos tudo nos comentários.

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