As nozes são uma comida verdadeiramente excelente. Mesmo a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que os inclua para uma dieta saudável e sua ingestão freqüente está associada a menor mortalidade .

Nozes, incluindo pistachios são os alimentos mais completos e saudáveis ​​que podemos encontrar.

Mas cuidado, para evitar resíduos de pesticidas, herbicidas e outros produtos sintéticos prejudiciais que são utilizados durante o cultivo de pistache, de ECOagricultor recomendamos pistachios ecológicos para sua saúde e meio ambiente .

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O valor nutricional dos pistachios é excepcional, notas:

Por cada 100 gramas de pistache, temos 50 gramas de gordura, 18 gramas de proteína vegetal, 16 gramas de carboidratos, 6,5 gramas de fibra e 9 gramas de água.

Os pistaquis nos dão 595 kcal. por 100 gramas.

No que se refere às vitaminas e minerais que contém pistaquios, você pode ver neste gráfico os valores que eles têm por 100 gramas e os montantes recomendados diários recomendados para mulheres, homens e crianças.

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<p style= Carbajal A. Tópico 2. Injeções recomendadas de energia e nutrientes 2003. (ISBN: 84-9773-023-2). Atualizado em 2017

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Eles engordam pistachios?

abacate ou uvas ) sobre as quais se encontra a falsa crença de que estão engordando. Hoje, podemos encontrar muitos estudos que concluem que uma ingestão de 30 a 50 gramas ou mesmo maior de porcas várias vezes por semana ou diariamente não causa ganho de peso e pode até ajudar em dietas de perda de peso para perder peso e perder peso.

Nozes em geral, e os pistácios em particular, estão muito saciantes . Ou seja, ao comer apenas pequenas quantidades, nos sentimos saciados e, além disso, nos fornecem nutrientes de alta qualidade .

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O que são bons para pistachios?

1.- Para evitar ou combater a deterioração cognitiva (que inclui perda de memória, dificuldade em manter a atenção ou velocidade de processamento) devido a vários dos seus nutrientes, incluindo a vitamina E .

2.- Pistachos podem ser nossos aliados para contribuir com prevenindo diabetes devido ao seu teor de fibra, potássio e magnésio

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3.- Contribuem para a nossa pele mais jovem e atrasam o aparecimento de rugas graças à vitamina E que contêm.

4.- Esta mesma vitamina, além de ter efeito antioxidante e atrasar o envelhecimento celular, tem efeito anti-inflamatório .

5.- Os pistaches nos ajudam a manter energia e fadiga de combate devido à sua contribuição nas vitaminas B, em particular a vitamina B6.

6.- Eles são um tipo de fruta seca que pode reduzir o risco de sofrer doenças cardiovasculares e, em geral, eles são muito bons em cuidar do nosso coração por causa da quantidade de flavonóides que eles nos dão.

7.- Os pistaquis são um alimento chave para as pessoas que desejam incorporar mais proteína vegetal em sua dieta.

8.- Estas nozes são uma ótima fonte de folatos (ácido fólico ou vitamina B9) que ajudam a prevenir problemas de desenvolvimento no feto durante a gravidez e também é um nutriente importante durante a lactação .

9.- Graças ao seu elevado teor de fibras, os pistaquios são excelentes aliados da saúde intestinal : ajudam a manter um bom trânsito intestinal lutando contra a constipação e previnendo o câncer de cólon.

10.- Os pistaquis são uma ótima fonte de cálcio um mineral especialmente importante durante o crescimento de meninas e meninos e para mulheres após a menopausa.

11.- Ajudar a prevenir a obesidade graças ao fato de serem uma comida muito concentrada e manter-nos saciados por mais tempo.

12.- Os pistaches nos ajudam a combater ou prevenir anemia ferropriva . Essas nozes, juntamente com sementes de girassol ou sementes, são as que possuem a maior quantidade de ferro. Recomenda-se levar pastilhas com alimentos ricos em vitamina C para que o ferro possa ser absorvido corretamente.

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 receitas de pistache "width =" 450 "height =" 305 "/> Como se fazem as pistácios? </h3>
<p style= Podemos encontrar pistachios e pistachos torrados.

A maneira mais simples de comer pistache é simplesmente removendo a casca e levando-os como está.

Os pistácios podem ser tomados como lanche entre as refeições (tanto no almoço quanto no meio-dia) e adicionado a um prato doce ou salgado.

Você pode pegar os pistachos ao incluí-los em receitas salgadas como purés, molhos, saladas, sauté e receitas doces como brownies, muffins ou panquecas, panquecas, sorvete, nougat, Biscoitos, pudins, etc. Eles também são deliciosos. Nós podemos incluí-los inteiros, em pedaços ou no solo, como quiser.

Como não é recomendado dar porcas inteiras a crianças menores de 3 anos por causa do alto risco de engasgar é melhor esmagá-las ou vencê-las e adicioná-las aos alimentos (como purés, porrinos, frascos) , compotas, etc.), porque vale a pena que os pequenos aproveitem as excelentes propriedades dos pistachios, especialmente seu conteúdo de ácidos graxos benéficos e ferro (o último geralmente falta em dietas infantis).

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