Se você quer saber o que as nozes são boas, leia este artigo em que lhe contamos quais são os benefícios desse tipo de frutos secos, de modo que está associado à boa saúde .

[194590000] nozes e em particular nozes, para a nossa dieta habitual.

As nozes são parte dos alimentos tradicionalmente consumidos na dieta mediterrânea.

Como sempre, recomendamos que, para garantir que coma nozes que estejam livres de contaminantes e ricos em nutrientes e sabor, escolha nozes orgânicas .

As nozes podem ser comidas como são uma vez que removemos a casca e também podemos incluí-las em receitas de doces e sobremesas, como biscoitos, mas também são muito boas em receitas para pratos e pães salgados.

A noz é um alimento da família de frutas que, além de ser muito saudável e proteger a saúde, é fácil de comer porque é delicioso.

Vamos descobrir o que os nutrientes nos trazem, se as nozes realmente engordarem e o que as nozes são boas.

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Valor nutricional de nozes

Que nutrientes essas nozes nos fornecem?

  • Por cada 100 gramas de nozes, obtemos 59 gramas de gordura, 24 gramas de proteína, 3 gramas de carboidratos e 7 gramas de fibra.
  • Eles têm vitaminas do grupo B, como colina, vitamina E, vitamina C, B5, B6, B3, betaína, B1, B2, ácido fólico e vitaminas A e K.
  • No que se refere ao seu conteúdo mineral, as nozes são uma fonte de potássio, fósforo, magnésio, cálcio, manganês, zinco, ferro, cobre, sódio e selênio.
  • Eles contêm ácidos gordurosos benéficos como Omega 3 e 6.
  • As nozes têm um alto teor de polifenóis e tocoferóis, incluindo vitamina E, resveratrol, quercetina, flavonóides, catequina e ácidos fíticos e eláguos.
  • Estas nozes nos fornecem 620 kcalories por 100 gramas.

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Eles engordam nozes?

 porcas ecológicas "width =" 400 "height =" 271 "/> Há uma falsa crença de que as nozes estão engordando, as razões pelas quais este não é o caso são atribuídas ao seu alto teor de fibra desde as nozes estão muito saciantes. </p>
<p style= Em uma revisão de vários ensaios clínicos realizados por mais de 24 semanas, eles não observaram ganho de peso em participantes que incluíram 30 gramas de nozes em sua dieta 5 dias por semana.

Além disso, em estudos epidemiológicos observacionais em pessoas obesas, bem como em pessoas com peso adequado que adicionaram frutos secos à sua dieta habitual, nenhum relacionamento foi encontrado entre o consumo de nozes e ganho de peso.

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Por que as nozes são boas?

Para reduzir o risco de doença cardiovascular.

Estes tipos de doenças estão entre as principais causas de mortalidade em homens e mulheres em todo o mundo.

A dieta desempenha um papel fundamental quando se trata de incluir alimentos que possam ajudar a nos proteger contra este tipo de doença, como nozes.

As nozes têm uma concentração de antioxidantes (maior que nas laranjas, espinafre, cenouras ou tomates), na fibra, na proteína vegetal (com aminoácidos como L-arginina com efeito vasodilatador) e em micronutrientes como a vitamina E, Ácido fólico, magnésio, cobre, potássio, cálcio, resveratrol, fenóis e fitoquímicos, como fitoesteróis.

Todos esses componentes dão as nozes ação cardioprotectora .

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As nozes possuem antioxidantes.

Contribuído por componentes como polifenóis, fitoesteróis e vitamina E (tocoferóis). Na verdade, as nozes são uma das fontes mais importantes de vitamina E.

Os fitoesteróis têm ação protetora contra o risco de câncer, inibindo a divisão celular e promovendo a apoptose das células tumorais.

Os antioxidantes nos protegem contra os danos que podem causar radicais livres tais como: arteriosclerose, distúrbios do sistema nervoso central, diabetes, doenças inflamatórias, envelhecimento prematuro, infarto do miocárdio, câncer, etc.

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Nozes exercem ação anti-inflamatória.

Um dos flavonóides das nozes, a quercetina, tem ação anti-inflamatória, mas também tem outras atividades biológicas, como a promoção do relaxamento do músculo liso vascular, a proteção contra a oxidação, é antimicrobiana, anticancerígena e previne a agregação plaquetária.

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