Que o quinoa é um alimento muito completo e saudável não é novo. Eu queria compartilhar essa receita com você porque há muitas pessoas que, por não saberem cozinhar esse pseudocereal, não o incluem em sua dieta, e isso é uma pena.

Esta receita com quinoa é muito simples, você vai ver que não tem complicações, mas sai muito rico e pode ser o primeiro prato ou até mesmo um prato único que irá satisfazê-lo.

Vamos ver quais ingredientes você precisa e como preparar a receita de quinoa com vegetais.

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Ingredientes:

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Elaboração:

  1. Corte o alho em fatias e coloque-os em uma frigideira grande ou em uma panela na qual você colocou anteriormente um fluxo de óleo EVOO em fogo médio.
  2. Quando você ver o alho marrom, adicione o alho-poró cortado e o pimentão vermelho e a abóbora cortados em pequenos quadrados. Coloque um pouco de sal.
  3. Quando você ver que os vegetais estão cozinhando, adicione o aspargo cortado e frite por alguns minutos. Por fim, adicione as ervilhas e cozinhe em fogo médio por 4 ou 5 minutos.
  4. Agora adicione a quinoa. Antes de enxaguar ou enxaguar bem em uma peneira. Deite 500 ml de água e cubra a panela
  5. Deixe cozinhar por 15 a 20 minutos e verifique se a quinoa já está cozida. Adicione sal e pimenta a gosto.

Se você quiser, uma vez que a quinoa é servida, você pode derramar um pouco de suco de limão ou lima sobre ela.

Aproveite!

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<p> Aconselho-o a modificar os vegetais a serem utilizados nesta receita, de acordo com os seus gostos, a época do ano e também de acordo com a disponibilidade de legumes na sua região. </p>
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